Você comprou uma aeronave e agora é hora de contratar um piloto. Esta contratação é uma etapa muito importante, pois o piloto poderá ser o responsável não só por conduzir a aeronave, mas também por te auxiliar no cuidado e manutenção do seu patrimônio. Por isso, é importante entender algumas questões de exigência técnica e prática. 

Confira as exigências do seguro casco que seu comandante precisa seguir.

É importante se atentar sobre a experiência do piloto em relação a sua aeronave. Cada aeronave possui suas particularidades técnicas e o piloto precisa entender a máquina na qual ele irá operar, para que este processo não seja feito na prática com você. Por isso, ele deverá ter habilitação para operar sua aeronave. Solicite também os cursos efetuados pelo comandante e veja se há atualizações recentes dos cursos.

Para proteger seu patrimônio, sua aeronave irá precisar do Seguro Casco.  Em todos os casos, é exigido que o comandante tenha uma experiência mínima de comando de 1.000hrs de voo em qualquer aeronave e há casos também, que é exigido que o mesmo tenha pelo menos 50hs de voo no modelo da sua aeronave. As seguradoras exigem isso para assegurar que o comandante tenha boa experiência na aviação e na aeronave que ele irá operar. 

Caso você precise de ajuda para entender se o seu piloto está em conformidade com o Seguro Casco contate-nos através do nosso site ou telefone que iremos te auxiliar.

Caso você ainda não saiba o que é e como funciona o Seguro Casco, leia nossa página de produtos que fala mais sobre este assunto. Confira em nossa página na sessão seguros aeronáuticos ou clique aqui.

Você pode consultar também a resolução do Conselho Nacional de Seguros Privados, do Governo Federal. Clique aqui para ver a resolução.

Continue conosco e veja nossos outros artigos.

Abraço e bons voos!