Aeronáuticos2019-12-12T11:07:35+00:00
Seguro Casco/RC 2º risco
SEGURO RC R.e.t.a
RC Hangar/Oficina e Produtos
RC Aeroportuário

Seguro Casco/RC 2º risco

Tecnicamente tratam-se de duas modalidades securitárias contratadas em produtos de seguros separadas, porém, de grande importância ao proprietário da aeronave.

Pensando em garantir a saúde financeira do segurado em um evento envolvendo a sua aeronave e os possíveis danos que poderão ocasionar a terceiros, sejam eles os tripulantes, os passageiros ou mesmo a bens e pessoas no solo, as duas garantias são fundamentais.

Como consultores de seguros aeronáuticos e especialistas no segmento, com vasta experiencia ao longo dos 25 anos de existência da Dancor Seguros, orientamos sempre aos nossos clientes a contratação das duas garantias.

É a cobertura destinada a proteção da aeronave, seja por danos materiais causados à aeronave decorrente de riscos cobertos; ato praticado por terceiros e as despesas de socorro e salvamento da aeronave sinistrada, quando necessárias e devidamente comprovadas, até o limite da importância segurada da apólice.
Na garantia do Seguro de Casco, ainda poderemos contratar algumas coberturas adicionais, sendo elas:

  • transportes com carga de explosivos e/ou inflamáveis;
  • ventos de Velocidade igual ou superior a 60 nós;
  • reintegração automática;
  • extensão do perímetro de cobertura;
  • guerra, sequestro, confisco.

Cobertura contratada em complemento ao SEGURO RETA, visa o reembolso ao segurado pelos valores que seja obrigado a indenizar em complemento ao seguro obrigatório..

Dentre as principais coberturas estão:

  • o reembolso das indenizações que o segurado seja obrigado a pagar judicialmente ou por acordo previamente autorizado pela seguradora por danos corporais e/ou materiais a transportados e/ou não transportados.
  • despesa com honorários advocatícios.
  • despesas com assistência médica.
  • despesa com busca e salvamento.
Solicitar Orçamento

Seguro RC Reta

Responsabilidades do Explorador ou Transportador Aéreo é o seguro aeronáutico obrigatório para qualquer aeronave, independente da utilização da aeronave, exigido pela ANAC.

Divide-se em cinco classes, sendo elas: passageiros, tripulantes, danos pessoais e bens no solo, colisão e abalroamento e bagagens (tripulantes e passageiros).

As principais coberturas são:
  • morte
  • invalidez
  • despesas médicas e suplementares
  • incapacidade temporária

Estão amparados por este seguro os tripulantes e passageiros, bem como danos materiais e corporais causados a pessoas e bens no solo.

Solicitar Orçamento

RC Hangar/Oficina e Produtos

Garante o reembolso em decorrência de danos ocasionados a aeronaves de terceiros que estejam sob a responsabilidade do segurado.

Em caso de incêndio, roubo, vendaval ou, qualquer, outro acidente que eventualmente cause danos totais ou parciais na aeronave de terceiros no local onde estiver hangarada.

No caso do Seguro de Produtos, a aeronave estará garantida por falhas de manutenção após a entrega ao proprietário.

É possível também adicionar ao Seguro Responsabilidade Civil Hangar para Oficinas, a garantia de Voo de Teste.

Solicitar Orçamento

RC Aeroportuário

Seguro de Responsabilidade Civil conforme exigido pelas autoridades aeroportuárias, destinado a proteção de danos materiais e corporais a terceiros principalmente destinadas as seguintes atividades:

  • veículos que circulam em recintos aeroportuários;
  • manuseio de cargas e bagagens;
  • abastecimento de aeronaves;
  • serviços de Bordo;
  • manuseio de aeronaves através de pushback.
Solicitar Orçamento

As aeronaves correm risco de acidentes e incidentes na sua operação e hangaragem, abaixo segue alguns dos riscos cobertos que oferecemos aos clientes na contratação de suas apólices de seguros:
Casco Aeronáutico
Responsabilidade Civil 2º Risco – LUC (Complemento ao RETA)
Responsabilidade Civil (RETA)
Responsabilidade Civil Hangar
Responsabilidade Civil Aeroportuário

  • ingestão (aeronaves turboélices e turbofan)
  • busca e salvamento
  • remoção de destroços
  • despesas médicas
  • voo de teste
  • aeronaves de terceiros
Aviação geral inclui quaisquer tipos de aeronaves, que não sejam voos regulares (de linhas aéreas) ou aeronaves militares. Isto inclui desde pequenos aviões de propriedade particular até modernos jatos executivos, helicópteros, balonismo e aeronaves experimentais.
Nessa seara, a Dancor Seguros detém hoje o equivalente a 20% do mercado como seus clientes. Sendo essa nossa especialidade, você conta com uma excelente equipe para atendimento, uma vasta experiencia na aérea comercial e rápidas soluções para os sinistros que venham a prejudicar os seus negócios.
Hoje em dia no Brasil, temos uma frota de 15.000 aeronaves voando pelo nosso céu.
Venha fazer parte da melhor corretora de seguros aeronáuticos do Brasil!
Aviação executiva e uma das grandes fomentadoras de Seguros Casco e Responsabilidade Civil 2º Risco, como são aeronaves de alto valor comercial e cotadas em dólar, se torna um alto risco caso venha a ocorrer sinistro sem cobertura securitária. Dentro desse nicho temos aeronaves Jatos (turbofan), Aviões (turbohelice) e Helicópteros de altíssimo luxo e conforto, para os clientes mais exigentes e com gosto mais alinhado com que há de melhor na Aviação.
O seguimento da Aviação Agrícola não para de crescer no Brasil, somos os maiores exportadores de grãos no Mundo, e para atender a essa demanda Mundial, os agricultores contam com uma ajuda dos céus. Estou me referindo a pulverização aérea nas plantações, levando a uma colheita de produtos com melhor qualidade e menos desperdícios, oriundos de pragas e doenças.
A Aviação Agrícola brasileira, conta com uma grande gama de aeronaves entre modelos Nacionais e Importados, levando ao nosso interior mais prosperidade e segurança.
No Brasil temos empresas especializadas em ofertar esses serviços aos agricultores, estamos falando das empresas de Aviação Agrícola. Que oferecem, aos seus clientes os serviços de pulverização aérea em suas lavouras. Para essas empresas, a Dancor Seguros oferece uma apólice de Frota, onde incluímos todas as aeronaves da empresa, conseguindo junto ao mercado segurador menores taxas para apresentar a você, um excelente prêmio anual como coberturas que abrangem o Casco da aeronave, até pousos e decolagem em pistas não homologadas, porem seguindo as exigências mínimas da ANAC.
Os hangares representam uma segurança aos proprietários de aeronaves, pois trazem segurança a operação aeronáutica, sendo a Responsabilidade Civil Hangar grande preventora destes riscos, abrangendo as operações de hangaragens nas aeronaves de terceiros (clientes), oficinas de manutenção, fabricação de peças e acessórios, operações de abastecimento e voo teste.
Responsabilidade Civil Aeroportuário abrange as operações dentro do aeroporto (recinto aeroportuário), no que tange as operações como: circulação de automóveis, motocicletas, phusbeck, tratores, pranchas, caminhões, ônibus e demais equipamentos utilizados nas operações dentro de aeroportos.

Solicite agora um orçamento


×