É uma pergunta comum que temos entre nossos clientes quando estamos falando sobre seguro aeronáutico.

Então vamos direto ao ponto. Existe sim a franquia em um seguro aeronáutico de “casco”, e ela é definida na contratação do seguro. No caso de aeronaves de asas rotativas e aeronaves pistonadas, o valor da franquia será sempre um percentual definido na contratação do seguro sendo de 5%, 10% ou 15% da importância segurada da aeronave. Nas aeronaves de asas fixas cuja motorização seja a reação (jatos e turboélices), o valor da franquia sempre será de US$25,000.00 ou US$50,000.00.

O valor da franquia é de responsabilidade do segurado e será descontado do valor final da indenização paga pela seguradora.

Podemos usar como analogia o mesmo procedimento de um sinistro de automóvel? Para fácil entendimento sim! A franquia em um seguro de automóvel representa basicamente o mesmo aqui para a Franquia em um Seguro Aeronáutico.

O que muda são os trâmites relacionados a um sinistro. Estes são bem distintos em relação a um automóvel.

Lembre-se que seguro é muito mais que proteger um ativo material, é proteger vidas!

Espero que tenha gostado desse conteúdo, entre em contato conosco se quiser saber mais ou até fazer uma cotação, que teremos a satisfação em atendê-lo para conversarmos sobre o que mais amamos, que é proteger nossos clientes via seguros aeronáuticos.

Quer saber mais sobre esta modalidade de seguro? Confira em nossa página sobre seguros aeronáuticos e confira mais informações sobre isso. Clique aqui e saiba mais.

Quer concorrer a 20 mil reais na contratação do seu seguro RETA ? Confira também as regras deste sorteio. Acesse aqui.

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para estar por dentro de todas as nossas novidades, promoções e outros sorteios. Acesse no insta aqui.

Continue vendo nossos artigos sobre Seguro Aeronáutico.
Abraço e boons voos!