Conheça as vantagens da aviação executiva

Aeronaves executivas são parte da rotina dos grandes empresários, de modo que a maioria das empresas posicionadas entre as 100 maiores do mundo as utilizam, sejam próprias ou fretadas. Longe de ser apenas um luxo, existe uma óbvia correlação entre receitas e lucros e a operação de um transporte aéreo privativo.

A bordo de verdadeiras obras-primas da tecnologia, empresários e executivos – assim como equipes técnicas, clientes, fornecedores e prestadores de serviço – viajam com mais agilidade, conforto e privacidade para lugares aonde a aviação comercial regular nem sempre chega, podendo descansar ou mesmo trabalhar durante o voo. Como se estivessem em um hotel, isso impacta na produtividade e até na relação com a família.

Em um país como o Brasil, de dimensões continentais e longe dos grandes centros mundiais, o transporte aéreo revela-se uma estratégica ferramenta para companhias com atuação nacional e, sobretudo, internacional. Não por acaso, a frota de aeronaves leves do país supera 15 mil unidades, que conectam mais de 5.500 municípios por meio de quase 2.500 aeródromos, segundo a Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag).

Uma fração importante dessa frota é composta por aeronaves rápidas e luxuosas. São os jatos de negócios, com preços que variam de US$ 1,3 milhão a mais de US$ 65 milhões, e representam mais de 700 aeronaves. Voam no Brasil os mais sofisticados modelos em operação no mundo. Com interiores espaçosos e elegantes, são máquinas que cruzam oceanos em missões de negócios, turismo e lazer.

Fonte: Forbes
Link: http://bit.ly/2Z8R9nf