Hoje vou abordar um pouco de seguro aeronáutico de uma forma bem conceitual e simples. Primeiramente o convido a ler o post de título ” É melhor ter e não precisar do que não ter e precisar” que está em nosso blog para a melhor compreensão deste post continuado.

O seguro aeronáutico é todo contrato pelo qual duas partes assinam um acordo mútuo entre elas. Uma parte é o segurador, que se obriga a indenizar a outra parte, que é o segurado. Essa ocorrência especificada em contrato conhecemos como sinistro.

A indenização será feita após tramite legal da regulação de sinistro, que envolve vistoria da aeronave, acerto de orçamento e caracterização de cobertura. A função do seguro aeronáutico é indenizar financeiramente o segurado, a fim de que o mesmo possa repor o seu bem como idêntico antes do momento do sinistro.

O seguro aeronáutico visa repassar as seguradoras, a responsabilidade financeira da reposição do bem ou de responsabilidades civis as quais o segurado venha a ser cobrado por prejuízos causados a terceiros em um acidente aéreo.

É aquele ditado mencionado no post sugerido no começo deste post : É melhor ter e não precisar do que não ter e precisar! Nessas horas a tranquilidade não tem preço, e na aviação isso é muito importante.

Entre em contato conosco que teremos a satisfação em atendê-lo para conversarmos sobre o que mais amamos, que é proteger nossos clientes. Espero que vocês tenham gostado dessas informações e desses insights.

Quer saber mais sobre esta modalidade de seguro? Confira em nossa página sobre seguros aeronáuticos e confira mais informações sobre isso. Clique aqui e saiba mais.

Quer concorrer a 20 mil reais na contratação do seu seguro RETA ? Confira também as regras deste sorteio. Acesse aqui.

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para estar por dentro de todas as nossas novidades, promoções e outros sorteios. Acesse no insta aqui.

Continue vendo nossos artigos sobre Seguro Aeronáutico.
Abraço e boons voos!