Para começo de conversa o direito de indenização só é aplicável a quem possuir um seguro aeronáutico devidamente válido e atualizado. Mas é possível estar segurado e mesmo assim perder o direito a indenização caso ocorra algum sinistro aeronáutico ?

Sim é possível ! Tão importante quanto saber seus direitos é saber também sobre seus deveres.

Vou compartilhar alguns casos que selecionei como os mais importantes para o caso em que uma aeronave esteja em voo e o operador não teria a indenização caso ocorra algum sinistro aeronáutico, acompanhe abaixo:

  1. Caso não tenha em vigor o certificado de aeronavegabilidade ou o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade ( exceto com autorização do órgão competente );
  2. Fora dos limites do territorial contratado na apólice;
  3. Pessoa não habilitada exercendo a função de piloto;
  4. Caso opere a aeronave acima de seus peso máximo permitido pela autoridade competente;
  5. Operação em localidades que não sejam aeródromos/aeroportos homologados;

Esses foram 5 exemplos típicos. Toda regra existe uma exceção por se tratar de possibilidades alheias a circunstâncias do momento. Neste caso o item 3 e o item 5 existem exceções aplicáveis. Você sabe dizer quais são elas ? Quero sua opinião.

Em um próximo post vou comentá-las aqui com vocês.

Quer saber mais sobre esta modalidade de seguro? Confira em nossa página sobre seguros aeronáuticos e confira mais informações sobre isso. Clique aqui e saiba mais.

Quer concorrer a 20 mil reais na contratação do seu seguro RETA ? Confira também as regras deste sorteio. Acesse aqui.

ou se preferir nosso telefone é +55 (21) 24470593.