Coronavírus – Como se prevenir em aeroportos

A Infraero, o Mistério da Saúde, a Anvisa e outros órgãos de competência federal, estadual e municipal, estão alinhando, juntos, medidas de prevenção a transmissão do coronavírus (Covid-19), tais medidas são:
– Ficar atento a higienização das mãos com água e sabonete, mesmo que a mão não esteja visivelmente suja, e a utilização de álcool em gel é um grande auxilio também. (Foram disponibilizados nos terminais)
– Essas medidas também se associam ao uso de lenço descartável para limpeza nasal, cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar o contato no rosto e sempre depois que tossir ou espirrar, higienizar as mãos com água e sabão.

Em relação ao uso de equipamentos individuais de proteção, a Infraero, junto com a Anvisa, determinou que os profissionais que entram em contato na abordagem em meio de transporte com os viajantes devem:
– Caso não exista relato da presença de casos suspeitos, é necessária a utilização de máscaras;
– Caso exista relato de presença de caso suspeito, é imprescindível utilização de máscaras, avental, óculos de proteção e luvas.
Aos trabalhadores das seguintes categorias é recomendado utilizar máscaras:
– Tripulantes de voos internacionais;
– Agentes aeroportuários que atuam na conexão de voos ou operadores de proteção da aviação civil;
– Funcionários de lojas francas.
Além dessas medidas os aeroportos estão vinculando, de hora em hora, orientações do Ministério da Saúde sobre os sintomas e informativos de medidas para evitar a transmissão da doença.
Em relação à remarcação e cancelamento de voos, a orientação é que o passageiro entre em contato com a empresa aérea.
Outras medidas para evitar a transmissão:
– Evitar aglomeração de pessoas;
– Evitar tocar em qualquer objeto;
– Evitar ao máximo a utilização de transporte público.

2020-03-20T20:00:35+00:00

Solicite agora um orçamento


×