Olá, hoje trago três aspectos que podem fazer você perder a indenização em um sinistro aeronáutico! Vale lembrar porém, que apesar de apontar apenas 3, estes não são os únicos fatores, e para total compreensão do que pode lhe levar a esta perda, você deve estar atento aos casos previstos em lei e nas demais cláusulas das condições de sua apólice, combinado?

Vamos lá!

  1. Agravar intencionalmente os riscos: Em outras palavras, o segurado não será ressarcido no valor da importância segurada se, conscientemente assumir para si ou expor-se a riscos desnecessários, para as quais não tem a habilidade necessária .
  2. A aeronave foi usada para fim diverso ao indicado na Apólice ou teve alteradas as suas condições de Aero navegabilidade: Como exemplo podemos usar as alterações sistêmicas como tanques de combustível adicional, modificações estruturais e etc, portanto cuidado antes de proceder com estes ajustes na configuração da aeronave.
  3. Houver arrendado ou transferido a terceiros, total ou parcialmente, o interesse na Aeronave segurada sem o acordo da Seguradora: Atenção para inclusão de sócio, sobretudo nestes tempos em que a propriedade compartilhada no Brasil vem ganhando cada vez mais e mais força!

Quer saber mais sobre esta modalidade de seguro? Confira em nossa página sobre seguros aeronáuticos e confira mais informações sobre isso. Clique aqui e saiba mais.

Quer concorrer a 20 mil reais na contratação do seu seguro RETA ? Confira também as regras deste sorteio. Acesse aqui.

E não deixe de nos seguir nas redes sociais para estar por dentro de todas as nossas novidades, promoções e outros sorteios. Acesse no insta aqui.

Continue vendo nossos artigos sobre Seguro Aeronáutico.
Abraço e boons voos!